segunda-feira, 4 de julho de 2011

Todo filho de político deveria estudar em escola pública.


 
     Maior defensor de uma educação de qualidade depois do saudoso multitalentoso Darcy Ribeiro, que lutava pela democratização do ensino público, o senador Cristóvam Buarque é o atual baluarte da educação pública de qualidade.
     Sem conseguir enxergar luz no fim do túnel pelo descaso seguido de gestores sem compromisso com a área, CB viu uma única chance para resgatar o ensino público: obrigar todos os filhos de políticos a estudar em escola pública.
     Assim criou um projeto de lei para tal (PL 480/2007), mas que há quase quatro anos está em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
    O projeto estabelece que todo político eleito no Brasil – nos âmbitos federal, estadual ou municipal matricule – terá, obrigatoriamente, matricular seus filhos na rede de ensino público, com a certeza de que iriam investir mais não apenas na educação, mas na qualidade de outros serviços públicos.
    Bom que a decisão abrangesse também a área da saúde pública. Que todo político e seus familiares fossem obrigados a se tratar em unidades de saúde e hospitais públicos.
 
Publicado no Blog CANGUARETAMA EM CHAMAS Adaptado do Blog da Abelhinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário