domingo, 29 de setembro de 2013

Ter barba faz bem à saúde

- Publicado no Blog do Robson Pires
- Proteção contra os efeitos do sol na pele nesta região, o que ajuda a prevenir o câncer de pele inclusive. E nessa acaba funcionando como um agente contra o envelhecimento.
- Aliás, a área da barba retém melhor a água na pele e o hidratante usado na região perdura mais, o que a deixa hidratada por mais tempo. Isso também contribui contra o envelhecimento.
- Pode ajudar a evitar crises de asma provocadas por pólen. Alguns acham que até os provocados por poeira podem ser evitados, mas há controvérsias. Ela pode dar uma mãozinha nessa desde que tenha um bigode substancial pra impedir os alérgenos de entrar pelo nariz e serem inalados pelos pulmões.
- Pode ajudar a prevenir resfriados e tosse porque o pelo do pescoço serve como uma camada protetora, o que dá uma aquecida na região e auxilia para não deixar que o bichinho da tosse e do resfriado se instale.
Dito isso, não adianta nada ter uma barba e não cuidar dela porque aí amigo, é tiro no pé. E é porque uma barba que não é bem lavada, hidratada e aparada com frequência pode causar infecções. Evitar pelos encravados e feridas também é "sine qua non" pra não causar problemas. E né, nada de deixar pedacinhos de comida na barba.
Ah, e muito cuidado com os objetos usados pra cuidar da sua barba em barbeiros ou mesmo os que você usa. Porque eles também podem trazer problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário