terça-feira, 25 de junho de 2013

Economia solidária: Pequenos empreendimentos serão selecionados no Agreste

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) está convocando pequenos grupos econômicos das zonas urbana e rural dos municípios potiguares, voltados à geração de emprego e renda, para participar da seleção de empreendimentos a serem assessorados pelo Projeto de Promoção de Ações Integradas da Economia Solidária. O edital de chamamento foi publicado na edição dessa terça-feira (18) do Diário Oficial do Estado.

Podem participar da seleção, associações, cooperativas ou núcleos de desenvolvimento econômico, que atuam em atividades ligadas a agricultura, pecuária, artesanato, agroindústria, arte/cultura, turismo rural, apicultura, pescado, entre outras.

Serão selecionados 50 empreendimentos econômicos solidários, urbanos  e  rurais, localizados  em cinco territórios: Assu-Mossoró, Grande Natal, Mato Grande, Trairi e Agreste-Litoral Sul. Os empreendimentos serão assessorados por um período de 20 meses.

O Projeto de Promoção de Ações Integradas da Economia Solidária é uma parceria com a Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da qual serão investidos no Rio Grande do Norte recursos de R$ 2,2 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário