domingo, 23 de junho de 2013

Aula Inaugural marca início da educação profissional de mais de 500 canguaretamenses

Mais de 500 canguaretamenses terão acesso à educação profissional, a partir da iniciativa da Prefeitura Municipal de Canguaretama, por meio da Secretaria de Assistência Social, que se articulou com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e abriu turmas para 16 cursos diferentes no município. A Aula Inaugural aconteceu na noite de ontem, dia 21, no Clube Municipal de Eventos, e marcou o início da oferta das formações em Canguaretama.
Os cursos são variados. Foram abertas 477 vagas para Almoxarife, Depiladora, Agente de Limpeza e Conservação, Cuidador de Idoso, Operador de Supermercados, Recepcionista, Operador de Computador, Promotor de Vendas, Maquiador, Porteiro e Vigia, Bartender, Garçom, Agente de Alimentação Escolar, Auxiliar de Cozinha, Manicura e Pedicura e Auxiliar Administrativo. Dois cursos para Operador de Computador, inclusive, já foram iniciados, com 20 vagas cada um, totalizando 517 pessoas atendidas.
Durante o seu discurso na Aula Inaugural, a secretária de Assistência Social, vice-prefeita Fátima Moreira, destacou a importância de criar mecanismos de inclusão e geradores de renda em Canguaretama. “Esses alunos estarão prontos para ingressar no mercado de trabalho e a nossa intenção é fazer com que essa qualificação seja aproveitada pelo próprio município, em áreas como o comércio e o turismo”, acrescentou Fátima Moreira.
A Aula Inaugural contou com a presença da prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho, que lembrou das oportunidades que serão geradas pelos cursos, não só para os estudantes, mas também para o município; auxiliares do executivo municipal; o presidente da Câmara Municipal, vereador João Paulo Pessoal; de representantes do Senac e da Orquestra Filadelfia Filarmonica, da Igreja Assembleia de Deus, que fez uma apresentação cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário