sexta-feira, 4 de maio de 2012

Especialista pede cautela em cyberativismo envolvendo governo



Lincoln Morais diz que a internet não traz efetivamente a liberdade proposta por alguns estudiosos da área e analisa protestos com cautela.


Outro “tuitaço” aconteceu nesta sexta-feira (04) por conta da administração de Rosalba Ciarlini (DEM). Desde o início da manhã, os usuários natalenses do microblog Twitter estão escrevendo a seguinte hashtag (palavra-chave) #AcreditonoRnComRosalba, a fim de apoiar a gestão da mossoroense. Em contraponto, quem discorda da gestão lançou #ForaGovernadoraRosalba. Ambas alcançaram projeção nacional.

Para o cientista político Lincoln Morais, o momento pede cautela com o uso da internet, uma vez que esta não traz efetivamente a liberdade proposta por alguns estudiosos da área.

“É importantíssimo o uso das mídias sociais, mas elas não excluem os outros meios de comunicação. As pessoas não devem pensar que a internet propõe liberdade de expressão, a gente vive em um sistema capitalista, que impede esse fenômeno”, comentou.

Na primeira vez em que foi alvo de comentários negativos no Twitter, em 1º de maio, a governadora Rosalba Ciarlini emitiu nota afirmando se tratar de um complô contra sua gestão.

“Alguns temem ou desprezam o uso do Twitter e das demais redes digitais. Isto é um erro grave. As redes podem mostrar como pensa uma parte da sociedade. O problema é que os políticos tradicionais e as grandes empresas não sabem ouvir. Escutar o que as pessoas dizem pode ser essencial na construção de soluções para os graves problemas de nossa sociedade”, comentou o jornalista Ruy Rocha.

No final da manhã desta sexta-feira, a palavra-chave #ForaGovernadoraRosalba voltou a um dos primeiros colocados nos assuntos mais comentados pelos usuários brasileiros do Twitter. Procurada, a assessoria de comunicação do Governo do Estado não se pronunciou sobre o novo “tuitaço”. 

FONTE: http://www.nominuto.com/noticias/politica/especialista-pede-cautela-em-ciberativimo-envolvendo-governo-do-rn/84540/

Nenhum comentário:

Postar um comentário