terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Rosalba diz não ter prazo para pagar gratificações e plano de cargos


A governadora Rosalba Ciarlini concedeu entrevista ao Jornal Tribuna do Norte, quando falou sobre os pagamentos das gratificações e planos de cargos “Na realidade já começaram a ser implantados dede o ano passado. Não esqueçam que em janeiro pagamos os 30% porque o governo passado havia anunciado, colocou no contracheque, mas não pagou”, disse Rosalba.
A governadora admite dificuldades administrativas para iniciar os pagamentos dos planos. “Não é não querer. Precisa acabar com essa questão de querer politizar movimento de funcionário. Não podemos tratar como problema de política partidária, mas tratar como sendo uma política de pessoal, dentro de uma receita, de um orçamento que o Governo tem. Mas tem uma coisa, reduzimos cargo comissionado, tiramos gratificações. Foi doloroso porque perdemos bons profissionais porque não tivemos como gratificar como merecia. Mas veja que em nenhum momento coloquei em risco o emprego daqueles que estavam trabalhando, como fizeram outros Estados. Garantimos o emprego. Sabemos que é momento difícil e estamos lutando para ultrapassar”, explicou.
Sobre quando recomeçará a pagar as gratificações, Rosalba diz que a Administração está analisando. “A Secretaria de Administração está estudando, analisando, até porque é um direito de muitos que estavam há muito tempo. Isso foi uma medida necessária naquele momento. Ou retirava ou não poderíamos pagar a folha”, disse.
A notícia vai de encontro a declarações que foram dadas recentemente, quando afirmaram que o pagamento estava garantido, mas parece que houve um recuo.

FNTE: http://wsantacruz.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário