quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Carnaval pelo RN

Cabe às lentes do fotógrafo Canindé Soares medir: qual o maior carnaval? De Macau ou de Caicó?? Eis imagens das duas festas:

Macau clicada do alto (Fotos: Canindé Soares)

Macau no imprensado dos foliões

Caicó vista do alto

Caicó no imprensado dos foliões

Depois de abrir o carnaval de Pirangi na sexta-feira, o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, fez o encerramento da festa acompanhando o bloco Vassourinhas, nesta quarta de cinzas. O bloco sai há exatas 12 quartas-feiras de cinzas pelas ruas da praia. A Orquestra de Frevo Tropical animou os foliões.

Últimos momentos de folia em Pirangi

Prefeito Maurício Marques na folia

Quarta-feira de cinzas para uns…de carnaval para os foliões da praia da Redinha, que foram às ruas hoje acompanhando o tradicional ‘Baiacu na Vara’. E atrás do bloco foram até o ‘Papa’ e o ‘Presidente Lula’. Coisas de carnaval… De vera, presença do prefeito de Natal, em exercício, Edivan Martins, e da deputada federal Fátima Bezerra.

O 'Papa' abençoando o prefeito Edivan (Fotos: Márlio Forte)

E o 'presidente Lula' acompanhou a deputada Fátima

Prestigiando o Baiacu na Vara

Tradição nas quartas de carnaval na Redinha

Depois de atender convite do governador Eduardo Campos e acompanhar o Galo da Madrugada, em Recife, a governadora Rosalba Ciarlini se instalou com a família em sua casa de praia, em Tibau. E foi lá mesmo onde ela curtiu seu carnaval. Festa em casa com presença de filhos e netos, da prefeita Fafá Rosado com o marido-deputado Leonardo Nogueira, e da vice-prefeita-prefeitável Ruth Ciarlini. Entre um frevo e um axé, pausa para reforçar as conversas em torno da renúncia de Fafá, em abril próximo, para dar vez à vice Ruth Ciarlini, que só assim, por ser irmã da governadora, ganhará o direito a ser candidata à reeleição. E a folia seguiu sem hora pra acabar, com os personagens da política certos de que não há nenhuma restrição jurídica que atrapalhe o projeto de Fafá ir para o Tribunal de Contas e Ruth para a Prefeitura.

Rosalba e Carlos Augusto entre a prefeita Fafá Rosado e Leonardo Nogueira, e a prefeitável Ruth Ciarlini (Fotos: Jacqueline Amaral)

Carnaval com amigos e familiares

Fafá e Rosalba: afinação em torno do Tribunal de Contas do Estado


No clima 'em família', a  governadora reservou tempo para cuidar da folia das netas
Fotos publicadas no site DeTibau

E a ex-governadora-prefeitável Wilma de Faria…rosadou de vez… A blusa pink da quarta-feira de cinzas até pode lembrar o início da carreira política de Wilma, quando a cor rosa foi, durante algum tempo, até vermelhar, a sua marca registrada. Agora, o rosa é da Rosa…e de Wilma…pelo menos na quarta de cinzas, quando ela foi à praia da Redinha. No bar Pé do Gavião, viu a chegada do bloco Baiacu na Vara.

De rosa na Redinha, ao lado da deputada Fátima Bezerra (Foto: Jornal O Público)

FONTE: http://www.thaisagalvao.com.br/



Macau: Carnaval de tranquilidade e superação

Maior produto turístico da capital do Sal, o carnaval de Macau em 2012, consagrou-se como o maior já realizado na cidade nos últimos anos. Segundo informações da Secretaria Municipal da Indústria Comércio e Turismo, a folia momesca superou todas as expectativas. A cidade recebeu da última quinta-feira (16), até esta terça-feira (21) cerca de 250 mil foliões.
Segundo o major que comandou toda a operação carnaval, onde atuaram 350 homens, entre civis, militares, seguranças particulares e guarda municipal, foi registrado apenas 15 ocorrências, na maioria em decorrência do consumo abusivo de bebidas alcoólicas e perturbação a paz pública, este último devido ao uso de paredões de som.
Foi registrado também três prisões de elementos que tinha mandado de prisão em aberto e ainda prisões por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. O major destacou que não houve nem um homicídio e sequer um disparo de arma ou agressão por arma branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário