sábado, 4 de fevereiro de 2012

NOTÍCIA DE GOIANINHA

Prefeitura define novo percurso e confirma a Banda Grafith no Zé Pereira 2012

A Prefeitura de Goianinha divulgou por meio do seu site oficial o novo percurso do tradicional Zé Pereira da cidade e também confirmou a banda Grafith como principal atração da festa. 
Este ano a grande novidade do Zé Pereira é a alteração no percurso com relação aos anos anteriores. A concentração dos blocos será no bairro Matadouro Novo, a partir das 20h. 
De lá, o Trio do Grafith vem em direção ao centro da cidade pela RN-003 até a marginal da BR-101, entrando à esquerda e seguindo até o viaduto do bairro Una, contornando-o e seguindo pela outra marginal no sentido do centro da cidade. Chegando no centro da cidade, a festa continua com Leo & a Fera do Forró Elétrico.



ZEROU
Pelo menos dez municípios do Rio Grande do Norte cravaram um "duplo zero" no saldo das primeiras cotas do Fundo de Participação de janeiro. Isso acontece quando o repasse do FPM é baixo e o valor insuficiente para cobrir as contribuições previdenciárias. Pela sistemática atual, a grana do INSS nem chega às prefeituras. É deduzida automaticamente como um empréstimo consignado. Entre os duplos zeros estão Goianinha, Mossoró, Parnamirim, Caicó, Nova Cruz, Guamaré, Pendências...
Se não houver uma reação do FPM em fevereiro, a tendência tende a se agravar por causa do reajuste do salário mínimo, em vigor a partir deste mês de janeiro, e do piso nacional dos professores. Saldo zero, é bom dizer, não significa que a prefeitura passará batido. O dinheiro do Fundeb e do Fundo Municipal de Saúde é sagrado e cai na conta específica de cada um deles. No caso do Fundeb, 60% podem ser usados para pagamento de pessoal da Educação. Nas prefeituras, a primeira cota geralmente é usada para pagar o salário do funcionalismo; a segunda para fazer o repasse do duodécimo às câmaras municipais, e a terceira para pagamento de prestação de serviços.
Apesar de um começo de ano capenga, a previsão do Tesouro Nacional sinaliza com um aumento de 14,22% nos repasses do Fundo de Participação deste ano.

 
Nova Passarela
Foto: Eugênio Dantas/PMG
O DNIT começou a construção das bases onde será montada a segunda passarela no município de Goianinha. Esta segunda, ficará localizada próximo a entrada principal da cidade. 
No total, o município de Goianinha foi contemplado com a construção de quatro passarelas. O projeto inicial previa apenas uma.
Após a conclusão dessa que foi iniciada, ficam faltando duas: uma nas proximidades da RN-003 (no acesso ao município de Espírito Santo) e a outra próxima ao Estádio Nazarenão.


Palmeira de Goianinha entra na disputa por título do Potiguar 2012

Após a sexta rodada do Campeonato Potiguar, o Palmeira de Goianinha mostra que entrou na disputa pelo título da competição. Depois de vencer o Corítians, em Caicó e ainda "tomar" a posição do Galo do Seridó na classificação, o Palmeira assume a vice-liderança, com 12 pontos.
Com sua quarta vitória consecutiva, sendo duas fora de casa, o time de Goianinha vem mostrando qualidade na competição. Nesta quarta-feira (01/02), o gol da vitória contra o Coríntians foi marcado pelo atacante Damião. Nascido em Goianinha, Damião é considerado um dos destaques da equipe e já é um dos artilheiros do Potiguar com três gols. Segundo o presidente do Palmeira, Cal Freire, Damião promete ser uma das revelações desta competição. "Ele não participou da pré-temporada, junto com o elenco e ainda está recuperando o ritmo de jogo", ressalta o presidente.
Outro atleta que é decisivo no Palmeira é o goleiro Messi. Há três jogos, sem levar gol, Messi com sua experiência e talento deixa o grupo ainda mais confiante. O técnico Marquinhos - que comanda a equipe desde o acesso, em 2010, quando o Verdão do Agreste garantiu vaga na primeira divisão do Potiguar - conhece bem o elenco e conquistou o respeito dos goianinhenses.
Ainda segundo o presidente Cal Freire, o time tropeçou nas duas primeiras rodadas porque cinco jogadores que fizeram a pré-temporada não estavam regularizados e desfalcaram o esquema tático montado por Marquinhos. Só depois de completar o time titular é que o Palmeira chegou as vitórias.
No Campeonato Potiguar do ano passado quando o Palmeira participou pela primeira vez da competição, a menos posição na classificação foi em quarto lugar. Este ano - o time que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Goianinha - objetiva vencer a competição. 
 
FONTE: http://www.phablogalvao.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário