O religioso lutava contra um câncer de garganta e estava internado desde ontem. Foi ele o postulador da causa dos Mártires do Cunhaú.
Desde o início do ano, o monsenhor se tratava de um câncer na garganta. Seu estado de saúde piorou ontem.
O velório de Monsenhor Assis está sendo realizado até a missa amanhã, as 8h, na Catedral Metropolitana. Após a missa, o corpo será conduzido até o Cemitério Vila Flor, na BR 304, para o sepultamento.
Ele nasceu em 12 de abril de 1935, em Santa Cruz (RN), e foi ordenado sacerdote em 13 de abril de 1958. Estudou em Roma, onde fez doutorado em Filosofia e em Teologia.
Na Arquidiocese de Natal, Monsenhor Assis desempenhou várias funções, entre elas pároco das Paróquias de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, da Sagrada Família, nas Rocas, e de São João Batista, em Lagoa Seca.
Até recentemente, era capelão da Igreja de São Judas Tadeu, situada na Av. Rodrigues Alves, no Tirol, em Natal. Ele escreveu e publicou dois livros, sendo um sobre a história os Protomártires do Brasil e outro sobre o Beato Mateus Moreira, patrono dos Ministros da Eucaristia. Monsenhor Assis foi também professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.
FONTE: http://www.nominuto.com/noticias/cidades/morre-monsenhor-assis-pereira/79940/
Nenhum comentário:
Postar um comentário