terça-feira, 1 de novembro de 2011

Filme que conta a história da ocupação holandesa no Rio Grande do Norte terá cenas gravadas em Canguaretama





Filme - Nova Amsterdam – Terra do Sol Banhada de Sangue            Natal (RN), 13 de julho de 2011 – A história da ocupação holandesa no Rio Grande do Norte, entre 1633 e 1645, será o pano de fundo para o novo filme do cineasta potiguar Edson Soares.  Com patrocínio do Programa Banco do Nordeste de Cultura – Parceria BNDES, as primeiras cenas serão filmadas neste sábado (16) às margens do rio Potengi, e seguem até outubro.

             De acordo com Edson Soares, “Nova Amsterdam – Terra do Sol Banhada de Sangue” é um drama histórico baseado em fatos reais, que mistura ficção e documentário. Com uma produção de baixo orçamento, o filme será rodado em película de 35mm e  reunirá artistas   locais   e   nacionais. As locações serão divididas entre Natal, Canguaretama, Macaíba e São Gonçalo do Amarante.
O enredo narra a história de Bernarda e Rafael, jovens apaixonados e dispostos a enfrentar um período de disputas por terras, honra, poder e fé. “Ela é filha única de um casal de colonos portugueses”. Ele é o filho do capataz de um engenho conhecido por Ferreiro Torto.  No confronto sangrento entre índios tapuios e potiguares, holandeses protestantes e portugueses católicos, explode a paixão deles. “Tentando sobreviver em meio ao derramamento de sangue, os dois jovens presenciam os acontecimentos históricos que marcariam o período da ocupação holandesa ao Rio Grande”, explica o produtor.

lea mais em www.canguaretamaRN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário