sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PRODUÇÃO DO FILME “NOVA AMSTERDAM” CHEGA À COMUNIDADE INDÍGENA DO CATU, EM GOIANINHA.


 
A produção do filme “Nova Amsterdam” entrou em uma nova fase. Depois do Forte dos Reis Magos, em Natal, e do Solar Ferreiro Torto, em Macaíba, as filmagens agora acontecem na comunidade do Catu, em Goianinha.

No último final de semana, moradores dessa comunidade, que são descendentes de índios potiguares, participaram de duas cenas do filme.

A produção fica na cidade do Agreste até o final do mês de novembro.

“Para essa etapa, estamos recendo o apoio da Prefeitura de Goianinha, através da Secretaria Municipal de Cultura”, enfatizou o diretor e produtor do filme Edson Soares. “Sem esse apoio, seria difícil deslocar toda a estrutura de produção para a comunidade do Catu”.

Depois de Goianinha, a produção segue para Canguaretama, onde será filmada a seqüência do massacres de Cunhaú, e logo em seguida para São Gonçalo do Amarante, onde aconteceu o massacres de Uruaçu.

“Nova Amsterdam” conta a história da ocupação holandesa no Rio Grande do Norte, entre 1633 e 1645. O projeto tem o patrocínio do Programa Banco do Nordeste de Cultura – Parceria BNDES. Também recebe apoio da COOPHAB, Prefeitura de Goianinha, Prefeitura de Macaíba, Prefeitura de Canguaretama e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.

Os protagonistas são interpretados pelos modelos natalenses Daniel Jesus e Thalita Santos. Até o momento, o grande destaque do elenco é a atriz Marcélia Cartaxo – ganhadora do Urso de Prata em Berlim, pelo filme “A Hora da Estrela”.

“Marcélia chega dia 17 e fica até o dia 20 em Goianinha para filmar suas cenas”, informa Edson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário