segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Em Goianinha, America volta a série B em 2012





O objetivo da temporada foi alcançado e o retorno do América à Série B em 2012 foi selado, com vitória heróica contra o Paysandu por 2 a 1 no estádio Nazarenão em Goianinha.
Os gols do alvirrubro foram marcados por Wanderley e Max ainda no primeiro tempo, enquanto que Rafael Oliveira no início do segundo tempo descontou para o Paysandu. O alvirrubro ainda desperdiçou um pênalti com Wanderley aos 45 minutos do segundo tempo, mas segurando a pressão conseguiu a vitória.
Com o resultado, o alvirrubro chegou aos 9 pontos na segunda colocação atrás apenas do CRB-AL com 12. Com isso o América, se juntou ao CRB-AL, Ipatinga-MG e Joinville-SC no G-4.
A festa alvirrubra promete tomar contar da cidade e entrar pela noite, com concentração na Praça Cívica, em Petrópolis.

O JOGO
Encarnando o espírito de decisão e a inflamação da torcida, o América partiu pra cima do Paysandu. Logo aos 10 minutos, Wanderley mostrou oportunismo e desviou passe de Norberto dentro da pequena área e marcou o primeiro gol do Mecão.
Aos 11 minutos, o Papão assustou quando Rafael Oliveira marcou de cabeça mas ele estava impedido e o gol foi anulado. Aos 13, Juliano cobrou falta perigosa para o Paysandu que raspou a trave de Fabiano.
O América saiu em rápido contra-ataque e aos 27 minutos ampliou o marcador com Max que aproveitou rebote e tranqüilo empurrou para as redes. O alvirrubro seguiu dominando o jogo e quase fez o terceiro.
Na segunda etapa, o Papão foi em buca do prejuízo e aos 7 minutos após falha desastrosa de Fabiano, a bola sobrou para Rafael Oliveira que sozinho descontou para o Paysandu.
O América respondeu com Wanderely aos 9 minutos que desperdiçou boa chance dentro da grande área. O Paysandu pressionou, mas a zaga do América não vacilou e afastava o perigo.
Aos 45, o alvirrubro ainda desperdiçou um pênalti com Wanderley que cobrou pra fora. Nos minutos finais, a pressão do Paysandu ainda foi grande, mas o Mecão garantiu a vitória e o acesso. 

Ficha Técnica
América: Fabiano, Mauro, Rodrigão e Fábio Sanches. Norberto, Nata, Val (André Beleza), Ivan Gonzales e Mazinho (Fabinho). Max e Wanderley.
Paysandu: Favaro; Cláudio, Vagner, Camilo, Fábio; Vanderson, Robinho (Tiago Potiguar), Daniel, Juliano; Rafael Oliveira e Eliton.

#Fonte: DN Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário