segunda-feira, 11 de junho de 2012

MUITO BEM, PADRE!

Padre Nunes: “Vou ser fiel e seguir a minha Igreja"

Sem questionamento ou qualquer demonstração de rebeldia. Como um “bom discípulo”, o padre Antonio Nunes, pároco de Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Neópolis, afirmou nesta sexta-feira que vai seguir a determinação do arcebispo metropolitano dom Jaime Vieira Rocha e não disputará o pleito eleitoral em Natal. O religioso foi cogitado pelo Partido da República (PR) para ser o vice da chapa encabeçada pelo deputado estadual Hermano Morais, do PMDB.
“Vou ser fiel e seguir a minha Igreja. O que ela determina, eu faço. Minha resposta é essa sobre o assunto”, afirmou padre Nunes, sem querer prolongar a discussão sobre a possibilidade de ser candidato a vice. Dessa forma, o religioso segue a recomendação da Arquidiocese de Natal, que revelou que não daria a autorização para Padre Nunes ser candidato ao pleito municipal de 2012.
Em sua manifestação, inclusive, a Arquidiocese de Natal revelou que o arcebispo metropolitano, dom Jaime Vieira Rocha, não tinha como evitar uma eventual candidatura de padre Nunes, mas caso ele saisse realmente candidato, teria que arcar com as consequências e podia, inclusive, ser demitido da Igreja.
Claro que, para isso, iria influenciar as atitudes tomadas pelo padre durente o período que ele estivesse afastado, exercendo o cargo político. Até porque para ser candidato ou assumir cargo público, o religioso teria sim que se afastar do trabalho na Igreja, devido a necessidade de uma dedicação ampla que os dois cargos iriam exigir.
Quando terminasse a atividade partidária, dependendo da sua conduta nesse período afastado, padre Nunes ou qualquer outro sacerdote que tiver tal atitude, poderia reassumir o posto ou ser demitido da Igreja.
FONTE: - Blog do Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário