terça-feira, 18 de outubro de 2011

Alecrim comemora 100 anos

FONTE: http://wsantacruz.com.br/
O bairro do Alecrim comemora em 2011 o seu centenário. Localizado na região administrativa leste é o bairro de maior população dessa região, com aproximadamente 29 mil habitantes e quase 10 mil domicílios. Uma das suas características mais marcantes é que ao longo dos anos, o bairro tornou-se símbolo do comércio de rua da cidade. Hoje o Alecrim conta com 4 mil empreendimentos comerciais, o que corresponde a 16 % da atividade em Natal.
Mas não são apenas os números que definem o Alecrim, a sua história também merece destaque. O Alecrim se coloca entre os bairros mais antigos de Natal, mais precisamente o quarto a ser fundado na cidade. O local cresceu e urbanizou-se rapidamente durante a Segunda Guerra Mundial, sendo oficializado como bairro em 1947, na administração do Prefeito Sylvio Pedroza.
E para comemorar o aniversário de 100 anos do Alecrim, que acontece no próximo dia 23 de outubro, uma programação especial foi preparada pela Prefeitura de Natal, em parceria com a Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba), Rotary Clube Alecrim e Faculdade Estácio de Sá.
Entre outros benefícios programados para o bairro estão a recuperação do cemitério do Alecrim, que está em processo de tombamento, a instalação de novo relógio no cruzamento da rua Amaro Barreto com avenida Presidente Bandeira, previsto para ser inaugurado na noite do dia 21 de outubro e um bolo de 100 metros de comprimento e, ainda shows com artistas locais, que marcam o aniversário no dia 23 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário