O Ministério do Turismo concluiu a definição de produtos e destinos turísticos próximos às 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Eles terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial prevista até o evento. Serão 88 produtos e 184 destinos brasileiros em municípios distantes até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) dos palcos do Mundial. A ideia é incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego. Em Natal, além da capital, entraram na lista Tibau do Sul, Vila Flor, Canguaretama e Baía Formosa, tendo como "produtos" vendáveis as praias da Pipa a Baía Formosa. Barra do Cunhaú, Galos, Galinhos, Porto do Mangue, Macau, Touros e São Miguel do Gostoso também estão no rol dos que serão "vendidos". O anúncio de reforço na divulgação chega após um 2011 de baixa para o turismo potiguar, influenciado, entre outros fatores, pela falta de agressividade nas ações de promoção nos últimos anos, de acordo com empresários do ramo.
FONTE: http://tribunadonorte.com.br/noticia/roteiro-definido/208220
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