O Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria Extraordinária de Cultura e da Fundação José Augusto tinha a expectativa é publicar, em 2011, 30 títulos de livros para fazer parte da Coleção Cultura Potiguar. As inscrições para as publicações foram baixas e não superaram a oferta.
critérios para a seleção incluem obras que contribuam para o registro histórico das origens potiguares e também para o desenvolvimento de novas linguagens culturais. A Secretaria pretende publicar, além de livros, cordéis, ensaios antropológicos, inéditos de autores consagrados e até quadrinhos. Para selecionar os livros que serão publicados, a Secretaria já recebeu da UFRN, Conselho de Cultura, editoras e de outras entidades representativas sugestões para integrar o Conselho Editorial que fará a seleção das obras a partir de critérios pré-estabelecidos no edital.
Cada um dos 30 títulos a serem publicados terá tiragem de 500 exemplares. Destes, 200 ficarão com os autores e o restante encaminhado para bibliotecas nacionais, à mídia especializada, ao governo e à reserva técnica da Gráfica Manimbu. Outra novidade é que os autores estreantes terão espaço reservado para essa coleção. Um dos objetivos deste edital é atuar diretamente no fomento e na formação de escritores e leitores.
FONTE: http://www.fja.rn.gov.br/fja_site/navegacao/ver_noticia.asp?idnoticia=244
Nenhum comentário:
Postar um comentário