Natal (RN), 13 de julho de 2011 – A história da ocupação holandesa no Rio Grande do Norte, entre 1633 e 1645, será o pano de fundo para o novo filme do cineasta potiguar Edson Soares. Com patrocínio do Programa Banco do Nordeste de Cultura – Parceria BNDES, as primeiras cenas serão filmadas neste sábado (16) às margens do rio Potengi, e seguem até outubro.
De acordo com Edson Soares, “Nova Amsterdam – Terra do Sol Banhada de Sangue” é um drama histórico baseado em fatos reais, que mistura ficção e documentário. Com uma produção de baixo orçamento, o filme será rodado em película de 35mm e reunirá artistas locais e nacionais. As locações serão divididas entre Natal, Canguaretama, Macaíba e São Gonçalo do Amarante.
O enredo narra a história de Bernarda e Rafael, jovens apaixonados e dispostos a enfrentar um período de disputas por terras, honra, poder e fé. “Ela é filha única de um casal de colonos portugueses”. Ele é o filho do capataz de um engenho conhecido por Ferreiro Torto. No confronto sangrento entre índios tapuios e potiguares, holandeses protestantes e portugueses católicos, explode a paixão deles. “Tentando sobreviver em meio ao derramamento de sangue, os dois jovens presenciam os acontecimentos históricos que marcariam o período da ocupação holandesa ao Rio Grande”, explica o produtor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário