quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Corinthians leva pressão, mas vence o Al Ahly

No VNT DO BN Esportes
Na aguardada estreia do Corinthians no Mundial de Clubes não houve surpres, apesar da pressão do adversário no segundo tempo. O Corinthians, atual campeão da Libertadores, venceu por 1 a 0 o Al Ahly, do Egito, nesta quarta-feira (12), no Toyota Stadium. Com gol marcado pelo atacante Guerrero. Agora, a equipe comandada pelo técnico espera o vencedor de Chelsea e Monterrey, do México, para conhecer seu rival na final.
O jogo
O técnico Tite armou o Corinthians da maneira como o torcedor está a costumado a ver: no 4-2-3-1. Na linha de três, com Danilo pela direita, Douglas centralizado e Emerson na esquerda. Porém, o duelo começou truncado. O Al Ahly não deu espaço ao Timão e Douglas e Danilo encontrou dificuldades para chegarem à armação. Com isso, o time brasileiro valorizou a posse bola e troca de passes no campo de defesa, nos minutos inicias.
A primeira grande chance aconteceu aos nove minutos. Alessandro cobrou lateral, a bola passou pela defesa dentro da área, e houve rebote. Douglas, na entrada da área, bateu de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo. Logo depois, o adversário deu a resposta. Após o cruzamento para a área, Rabia acertou a cabeçada, mas a bola foi para fora.
Aos 18 minutos, o Corinthians criou uma boa jogada. Emerson Sheik fez tabela com Fábio Santos na esquerda e cruzou para a área. O goleiro Ekramy defendeu e salvou o Al Ahly.
O time do Al Ahly não mudou a postura e ficou todo atrás da linha da bola. E o Corinthians trocou passes em busca do gol. Até que aos 29 minutos, o placar é inaugurado no Toyota Stadium. Douglas cobrou escanteio na primeira trave, a zaga rebateu, a bola voltou para Douglas e o camisa 10 cruzou cheio de efeito. Guerrero, subiu junto com Danilo, cabeceou no contrapé de Ekrami, mandando a bola para o fundo das redes.
Após o gol, o Corinthians continuou ainda mais tranquilo. Douglas passou a ser mais participativo, chefiando as ações. Já, o Al Ahly tentou sair para o jogo, mas não conseguiu dar continuidade aos lances. E o primeiro tempo deu o Timão.

FONTE: http://www.vntonline.com.br/mundial-de-clubes-corinthians-leva-pressao-mas-vence-o-al-ahly/

Nenhum comentário:

Postar um comentário