domingo, 3 de fevereiro de 2013

O adeus a Anna-Elisabeth Lenze, a "Alemoa".

Anna-Elisabeht Lenze nasceu no dia 08 de abril de 1921 na Alemanha, filha de Antoinete Lenze e Frintz Lenze. Era formada em serviço social fazia parte da "Associação Auxiliadora Leiga das Missões Conveniada à Adveniat". Chegou ao Brasil em 10 de janeiro de 1967 e passou os primeiros meses no bairro de Mãe Luiza, em Natal.  
Depois de sua breve passagem por Natal, veio para Paróquia de Nossa Senhora  da Conceição, em Canguaretama onde residiu os primeiros anos de sua vida missionária e realizou muitas obras de caridade e evangelização. Em Canguaretama seu trabalho social pode ser comparado a de vários prefeitos, não só pela grandeza, mas pela profundidade de sua atuação. a "Alemoa", como era apelidada, fez vários investimentos sociais e atuou sem interferir na política local.
Em 1981 passou a atuar na Paróquia de São Lucas, no município de São Gonçalo do Amarante, onde passou os últimos 45 anos de sua vida num verdadeiro exemplo de doação e entrega à Deus servindo aos irmãos. Assim como em Canguaretama, ela ajudou na construção de um "Jardim de Infância" na comunidade dos Barreiros.
Dona Anna faleceu na sexta feira, dia 1º de fevereiro de 2013, e foi sepultada na manhã do dia seguinte, no Cemitério Morada da Paz.  O prefeito da cidade, Jaime Calado, que foi ao velório para se despedir de sua amiga, decretou luto oficial por três dias, no município, em respeito a morte da alemã, que adotou a “terra dos Mártires de Uruaçu” como sua cidade.


 







Nenhum comentário:

Postar um comentário